Quem Somos

Quem Somos - Escola Apoio

   A Escola Apoio iniciou suas atividades de Reforço Pedagógico em 1994, com a direção da professora e pedagoga da Universidade de Caxias do Sul (UCS) Sandra Mattana e do professor de física Alexandre Mattana. A experiência e a personalização do ensino através de aulas particulares inspiraram o professor Mattana a estabelecer, em 1995, uma modalidade pioneira de curso pré-vestibular em Caxias: os grupos de estudo por disciplina. Em 1997, a Escola contratou o professor de matemática e atual diretor pedagógico Alexandre Faé.

   A partir do ano 2000, em uma nova sede no Bairro Rio Branco, a Escola passou a oferecer todas as disciplinas incluídas nos conteúdos programáticos dos vestibulares, criando o Apoio pré-vestibular por disciplina. As disciplinas são gerenciadas por professores especialistas, sob um calendário pedagógico pré-planejado. A personalização dos cursos decorre de quatro diferenciais, que são: plantões individualizados e coletivos, material didático exclusivo, metodologia padronizada de estudos e experiência dos melhores professores de pré-vestibular do Estado.

   Em 2014, a Escola mudou para a rua La Salle, buscando um espaço mais amplo e salas de aula mais confortáveis, pensando sempre no melhor ambiente de estudo.

   Essas características tornaram o Apoio uma referência em aprovação na serra gaúcha, atingindo importantes recordes, como a maior aprovação na medicina da UFRGS e na medicina da UCS de um pré-vestibular de Caxias do Sul.